Roteiro cultural

As Cores da Bossa marca a estreia de Duda Maia na cena musical de Alagoas

Com um repertório tomado pelos dos clássicos da bossa nova Duda traz uma cor diferente aos clássicos do estilo

Por Assessoria 13/05/2022 09h31 - Atualizado em 13/05/2022 14h24
As Cores da Bossa marca a estreia de Duda Maia na cena musical de Alagoas
Duda Maia - Foto: Assessoria

Com 21 anos de idade, Duda Maia faz sua estreia profissional na cena musical alagoana em um show onde irá apresentar clássico da bossa nova com as cores de uma legítima representante da nova música popular brasileira. As apresentações acontecerão no Nakaffa, nos dias 20 e 21 de maio.

Duda não viveu a época em que a bossa nova era a moda entre os jovens, mas como clássicos não envelhecem, e nunca saem de moda, ela traz frescor para composições que levaram a MPB para os quatro cantos do planeta.

“Eu sempre gostei muito de bossa nova. As poesias, as harmonias, as melodias... Quando comecei minha mentoria com o Kemesson Lemos, ele identificou isso e me apontou um caminho onde construímos um repertório onde eu posso me espalhar e me sinto muito confortável”, explica

A brasilidade musical sempre encantou a jovem e a despertou para cantar. Porém, somente em 2019, quando ingressou no curso de Música pela Universidade Federal de Alagoas, que a musicalidade de Duda começou a evoluir cada vez mais.

“Eu até tentei aprender a tocar violão, mas acho que não tinha maturidade para me dedicar a aquilo por ser muito novinha. Era apenas uma menina, tanto que o violão era maior que eu”, diverte-se.

O show conta com um time de músicos de peso. Kemesson Lemos, faz a direção artística e conduz os pianos. Os ritmos seguem os tempos da bateria de Elias Filho. No baixo, Van Silva, conhecido por acompanhar grandes nomes de Alagoas. Nos violões, James Moura, um jazzista virtuoso. A apresentação terá ainda a participação do trompetista Beto Ferreira e a produção executiva de Adailton Alves.