Roteiro cultural

Música e teatro movimentam quinta-feira no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Apresentações fazem parte da semana em comemoração ao Dia Alagoano do Teatro

Por Paulo Canuto / Ascom Diteal 12/05/2022 18h15
Música e teatro movimentam quinta-feira no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Mestre Patrimônio Cultural de Alagoas, Chau do Pife - Foto: Ailton Cruz / Agência Alagoas

A semana em comemoração ao Dia Alagoano do Teatro está um sucesso! A programação segue com novas atrações, nesta quinta-feira (12). Duas delas serão simultâneas e gratuitas, com início às 18h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro: o show do Mestre Patrimônio Cultural de Alagoas, Chau do Pife, e o espetáculo “Medea”, adaptação contemporânea do clássico grego Eurípedes. Já à noite, às 20h, será a vez de Pedro Salvador lançar o álbum “As novas aventuras do mercado-Deus”, no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

No jardim do Complexo, dois espetáculos acontecerão ao mesmo tempo. De um lado, ao ar livre, relembrando os seus primórdios, Chau do Pife vai trazer um pouco do que fazia no início da carreira, quando tocava nas feiras; do outro lado, em uma “caixa”, Jany Santos vai interpretar de forma exclusiva o “Medea” para uma pessoa de cada vez. A entrada é franca para as duas apresentações.

Às 20h, Pedro Salvador vai estrear o seu mais novo show. O conceito do álbum e do espetáculo é a atualidade das relações de consumo, como as interações pessoais e de trabalho são afetadas pela internet, como o mercado afeta a vida no mundo digital e contemporâneo. Os ingressos ser adquiridos pelo link https://doity.com.br/pedro-salvador-teatro-de-arena.

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) está com uma programação diversificada para reverenciar a arte como um todo, homenageando o teatro, a tradição e dando espaço para a nova leva de artistas do estado.

SERVIÇO

Quando: Quinta, dia 12

O que: Espetáculos Chau do Pife - Espetáculo Teatral “Medea”

Horário: à partir das 18h

Local: Em frente ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Classificação de idade: livre

Entrada franca.

O que: Show de lançamento do álbum “As novas aventuras do mercado-Deus” de Pedro Salvador

Quando: Quinta, dia 12

Horário: às 20h

Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Classificação de idade: 16 anos

Ingressos: https://doity.com.br/pedro-salvador-teatro-de-arena