Roteiro cultural

Em Maceió: Grupo Sambamba agita o Casablanca neste sábado (14), no Jaraguá

O evento começa a partir das 20h com um repertório que mescla o samba clássico com o atual

Por Assessoria 11/05/2022 17h36 - Atualizado em 11/05/2022 18h11
Em Maceió: Grupo Sambamba agita o Casablanca neste sábado (14), no Jaraguá
Grupo Sambamba, no Jaraguá - Foto: Divulgação

Tradicionalmente brasileiro, o samba está presente em todas as regiões do país. O ritmo, que envolve música e dança, está presente no pé, na cabeça e na alma do brasileiro. Até quem não é um entusiasta do ritmo musical, já deve ter arriscado alguns passinhos em algum momento da vida.

Se o samba é cultura, diversão e festa, então nada melhor que levar essa arte ao histórico bairro do Jaraguá, que recebe neste sábado (14), o Grupo Sambamba. O show ocorre a partir das 20h, no Casablanca, espaço que fica localizado na esquina da Rua Sá e Albuquerque com a Avenida Comendador Leão, em Maceió.

Sobre o Sambamba


O Grupo Sambamba é formado pelos músicos Jairo Queiroz (voz e sopro), Fabiano Duarte (bateria e percussão) e Cristiano Frazão (violão). No repertório, o grupo que mescla o samba clássico com o atual traz Jorge Ben Jor, Djavan, Seu Jorge, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e muito mais!

O município de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata alagoana, foi berço para o surgimento do grupo, mas Cristiano é o único nascido em Alagoas. Jairo, que é do Rio de Janeiro, foi o primeiro a chegar às terras alagoanas por motivos familiares.

Pouco tempo após sua chegada, Jairo conheceu Cristiano e, para os amigos, foi "amor à primeira vista". Apaixonados pela música, os dois tiveram a ideia de trabalhar juntos na área. Apesar do sucesso dos dois, faltava um "tempero" no grupo. Foi nesse momento que Jairo teve a ideia de convidar Fabiano, um amigo de longa data que também morava no Rio de Janeiro e se mudou para Alagoas. Depois de muita conversa, nasceu o Sambamba: o samba de bamba.

Para Jairo Queiroz, vocalista do Sambamba, o samba do grupo é diferente porque ele consegue agregar o valor de cada músico. "A gente se diverte fazendo música! E o legal da música é quando eu consigo passar isso para as pessoas, e o Sambamba é isso: é muita verdade na hora de tocar", disse o músico.

Serviço:


O quê: Show do Grupo Sambamba
Quando: Sábado, 14 de maio
Onde: No Casablanca, no Jaraguá
Informações: (82) 99313-7979