Roteiro cultural

Mostra cultural LGBTQIA+ Maceió Em Cores ganha lançamento em formato virtual

Com exposições fotográficas, apresentações e intervenções artísticas, o evento tem o intuito de ampliar e dar destaque ao movimento cultural queer em Alagoas

Por Assessoria 02/05/2022 15h48 - Atualizado em 02/05/2022 16h26
Mostra cultural LGBTQIA+ Maceió Em Cores ganha lançamento em formato virtual
Evento contou com o apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc - Foto: Divulgação

É compartilhando as vivências, o crescimento, as superações e os talentos da comunidade LGBTQIA+ de Alagoas que a mostra cultural ‘Maceió em Cores: On Record’ chega à internet através de um site próprio recheado de apresentações artísticas, fotos, intervenções e curtas-metragens.

A primeira exposição digital da produtora N’areia explora e abre espaços para diálogos e discursos com o uso de linguagens artística e popular que diversos profissionais encontraram para criar e discutir a sua própria existência. “Por meio das intervenções, foi possível conhecer um pouco mais sobre a arte, histórias e lutas do movimento aqui em Alagoas. Queremos mostrar que todo mundo tem voz, todo mundo tem vez e merece ser reconhecido por seu talento”, explica Andrew Pereira, idealizador do projeto.

Dentre as atrações que fazem parte da mostra estão a cantora Danny Bond, a drag queen Maju Shanii, a cantora Huná, o sanfoneiro Fidellis, a escritora Isis Florescer e grupos de artistas e estudantes da ETA/UFAL, House of Diablo e Transhow.

A exposição pode ser acessada em maceioemcores.com.

Assessoria



Mostra Maceió em Cores


A primeira edição da Mostra Cultural Maceió em Cores foi inaugurada no Centro Cultural Arte Pajuçara, localizado na capital alagoana, em novembro de 2021, passando ainda pelo Centro Universitário Tirandentes (Unit/AL). A realização ficou sob a curadoria de Andrew Pereira e Lourival Assunção, que fizeram um recorte sobre a realidade dos artistas culturais LGBTQIA+ locais e diversidade sexual e de gênero na atualidade.

O evento contou com o apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e patrocínio do Sebrae Alagoas.