Roteiro cultural

Tributo a Belchior: cantor Rady Lima homenageia artista com clássicos da MPB

Evento acontece no dia 05 de maio no Teatro Arte Pajuçara

Por Lucas França com Tribuna Hoje 29/04/2022 10h18 - Atualizado em 29/04/2022 12h03
Tributo a Belchior: cantor Rady Lima homenageia artista com clássicos da MPB
Evento acontece no dia 05 de maio em duas sessões - Foto: Divulgação

Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior, foi um cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB [Música Popular Brasileira] do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.

E mesmo após sua morte, seu talento, e suas músicas ainda resiste e é apreciada em todo canto. Belchior é lembrado com o um dos maiores talentos de sua geração. E, em Maceió, no dia 05 de maio, acontecerá uma bela homenagem com o projeto ''Tributo a Belchior: Ainda somos os mesmos contando e cantando'', no Teatro Arte Pajuçara, em duas sessões – uma às 17h e outra às 20h.

E quem vai interpretar o grande Belchior, é o cantor Rady Lima, que começou a se dedicar a música no final dos anos noventa, cursando aulas de canto e música que viria a ser muito importante na sua carreira.

No início dos anos 2000, Rady começou sua carreira realizando um show com músicas da MPB inclusive gravando um CD, e em 2010 gravou DVD ao vivo, onde foi elogiado pela qualidade em seu repertório.

Além disso, o artista participou de vários festivais de músicas e apresentações em shows. Realizou vários shows com lotação esgotada fazendo especiais de cantores consagrados da MPB a exemplo de Roberto Carlos, Zé Ramalho, Fagner e no Gênero de forró com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge de Altinho entre outros.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou no telefone : 82-9.8106-5414.

Os interessados em prestigiar o evento podem adquirir os ingressos nas Lojas Aluah!, no Espaço 20, no bairro de Ponta Verde, parte baixa de Maceió, no valor de R$ 60.