Política
Reeleito com mais de 42 mil votos, Remi Calheiros consolida a força do municipalismo na Assembleia Legislativa
Com forte apoio o parlamentar renova o mandato e reafirma o compromisso de expandir obras e ações nos municípios para os próximos quatro anos
Com a aprovação nas urnas traduzida em 42.076 votos, o ex-prefeito de Murici e atual deputado estadual Remi Calheiros (MDB) garantiu com folga a sua reeleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas. Reconhecido por erguer no Parlamento a bandeira do municipalismo, o deputado chega entusiasmado para a nova legislatura, mantendo como diretriz central a expansão das parcerias de trabalho com os municípios alagoanos.
Em tom de profunda gratidão, o parlamentar destacou a responsabilidade do resultado e prometeu honrar a confiança depositada pela população em cada região do Estado.
"Agradeço de coração a cada alagoano e alagoana que nos confiou seu voto. Vou trabalhar incansavelmente para honrar cada manifestação de apoio, garantindo que o desenvolvimento continue chegando com força ao interior de Alagoas."
Amplas alianças sustentam a vitória nas urnas
A votação expressiva é reflexo direto de uma articulação política sólida, construída ao lado de gestores municipais e lideranças de representatividade em diversas regiões de Alagoas.
Prefeitos aliados
A caminhada vitoriosa contou com o apoio ostensivo dos prefeitos e prefeitas das seguintes cidades: Branquinha, Ibateguara, Messias, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Carneiros
A campanha reuniu também importantes nomes da política municipal em grandes centros urbanos e cidades polo do interior: União dos Palmares: vereadores Almir Belo, Ricardo Praxedes e Jurandir, São Miguel dos Campos: vice-prefeito Dr. Benildo e vereadora Adriana, Arapiraca:
vereadora Júlia Henrique e Feira Grande: ex-prefeito Flávio do Chico da Granja
"Para os próximos quatro anos, Remi Calheiros projeta intensificar sua presença nos municípios, atuando como um elo estratégico entre os anseios do interior e os recursos do Estado", afirma um assessor.
Mais lidas
-
1Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
2Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió
-
3Madeira e lona
Transformação chega ao Vergel do Lago e muda a vida de quem vive na região
-
4Servidor da prefeitura
Suspeito de comprar votos para JHC é preso
-
51º turno
Governador de AL pode ser eleito neste domingo; sete disputam duas vagas ao Senado





