Política

Arapiraca recebe mais de 480 urnas eletrônicas nesta terça-feira (29)

Serão 446 para os locais de votação e 36 equipamentos de contingência, destinados à substituição ou falhas durante o pleito

Por Davi Salsa 28/09/2026 18h08 - Atualizado em 28/09/2026 18h45
Arapiraca recebe mais de 480 urnas eletrônicas nesta terça-feira (29)
Urna Eletrônica - Foto: Luiz Roberto/TSE

O município de Arapiraca avança mais uma etapa nos preparativos para as eleições no próximo dia 4 de outubro.

Nesta terça-feira (29), conforme o cronograma de trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Arapiraca vai receber 482 urnas eletrônicas, sendo 446 para os locais de votação e 36 equipamentos de contingência, destinados à substituição ou falhas durante o pleito.

Segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, Arapiraca tem 158.710 eleitores aptos a votar no próximo domingo.

A Capital do Agreste possui duas divisões geográficas para a votação: a 22ª e a 55ª zonas eleitorais.

De acordo com informações do Cartório Eleitoral, Arapiraca terá 465 seções eleitorais e 55 locais de votação.

A 22ª zona eleitoral receberá 221 urnas eletrônicas e 17 de reserva. Já para a 55ª zona eleitoral estão sendo destinadas 235 urnas eletrônicas e 19 de contingência.

Antes de chegarem ao município, os equipamentos passaram por testes e, desde a semana passada foram submetidos aos procedimentos públicos de carga e lacre, quando recebem os sistemas eleitorais e os dados necessários ao pleito.

Para o estado de Alagoas, o TRE/AL dispõe de 8.073 urnas, incluindo 840 equipamentos de contingência.