Política
“O outro candidato não foge de mim, foge do eleitor”, disparou Renan Filho sobre ausência de JHC em mais um debate
Encontro promovido pela TV Ponta Verde/SBT nesta sexta-feira (18) teve formato de sabatina; emedebista criticou ausência do adversário e apresentou propostas de governo
Com a ausência do candidato João Henrique Caldas (PSDB) em mais um debate, desta vez nesta sexta-feira (18), na TV Ponta Verde/SBT, Renan Filho (MDB) ganhou nova oportunidade para apresentar seu plano de governo ao eleitor. Mas antes de discorrer sobre as propostas, o emedebista criticou a ausência de JHC no encontro, que acabou se transformando em uma sabatina.
“Eu queria agradecer a TV Ponta Verde pela oportunidade e lamentar que o outro candidato, mais uma vez, foge do debate transparente com os alagoanos. Não foge de mim ou da TV Ponta Verde. Foge do eleitorado alagoano que gostaria de saber as suas propostas fora do ambiente controlado”, disparou Renan Filho.
Na sequência e ao longo da transmissão, o mediador Fábio Araújo informou sobre a mudança do formato e noticiou a justificativa apresentada por JHC para a desistência de última hora. “Assessoria do candidato entrou em contato com a nossa emissora informando incompatibilidade de agenda e por esse motivo, o que deveria ser um debate para esclarecer e tirar toda e qualquer dúvida do eleitor se converte a uma sabatina”.
Além de anunciar propostas e relembrar realizações do período em que governou o estado por dois mandatos, Renan Filho se solidarizou com os profissionais da emissora ao questionar a ausência do adversário.
“Veja bem, o candidato não veio para o debate. Ele enganou a quem? Ele enganou o apresentador que está aqui. Ele enganou a emissora, enganou todo mundo que está aqui nos bastidores trabalhando, enganou a equipe dele de bandeiras que estava ali na frente”.
O sumiço em debates e sabatinas foi mencionada por Renan Filho como uma característica da campanha de João Henrique Caldas. Renan Filho também comentou sobre a única participação de JHC em um debate. “Ele já foi a um na TV Gazeta. E por isso ele não tem vindo aos outros, porque o resultado foi muito ruim para ele. Eu perguntei sobre segurança. Ele não respondia nada. Eu perguntei sobre saúde, ele também não sabia”.
Mesmo com o outro púlpito vazio, o emedebista revelou uma das questões que faria ao candidato tucano. “Uma das perguntas que eu faria a ele era a seguinte: ‘Você já fez algum concurso público? Por favor, me diga o nome de uma pessoa que você nomeou por concurso público’. Ele não teria como dizer o nome porque ele nunca nomeou ninguém e nunca concluiu um concurso público”.
Em seguida, Renan Filho apresentou dados comparativos sobre suas gestões anteriores: “Eles fizeram 100 vagas de concurso público, mas não concluíram, não nomearam ninguém. Nós contratamos, por meio de concurso público, 20 mil alagoanos”.
Para o ex-governador, o outro candidato “virou um avatar”. “Ele só existe pelas redes digitais. A gente não consegue observar como ele pensa fora do ambiente controlado. Nem entrevistas, muito menos ainda em debate”, ponderou, antes de agradecer a oportunidade de expor as diretrizes de seu plano de governo e voltar a criticar a ausência de JHC.
“Grande oportunidade estar aqui conversando com o eleitor, respeitando o eleitor e a TV Ponta Verde que organizou esse debate. Vem comigo! Vamos enfrentar esse cara que faz campanha mentindo e faltando a debate”, finalizou.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2É hoje!
Que horas começa a nova temporada A Fazenda? Reality estreia cheio de reviravoltas
-
3Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
4Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
5Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027




