Política
TRE/AL abre urna eletrônica em evento na Uninassau e apresenta funcionamento do sistema de votação
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) promove, nesta segunda-feira (3), às 17h, na Faculdade Uninassau, uma programação especial da Semana Nacional do Sistema Eletrônico de Votação 2026. O evento é aberto ao público acadêmico e contará com uma atividade pouco conhecida da população: a abertura da urna eletrônica, além de palestra sobre a segurança, a transparência e o funcionamento do sistema eletrônico de votação.
Durante a apresentação, especialista da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) mostrará os principais componentes da urna eletrônica, explicará como funciona o equipamento e esclarecerá dúvidas sobre as diversas camadas de segurança que garantem a integridade do processo eleitoral brasileiro.
A ação integra uma mobilização nacional coordenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que busca aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade, ampliar o conhecimento sobre o sistema eletrônico de votação e fortalecer a confiança da população nas eleições, especialmente no ano em que a urna eletrônica completa 30 anos de utilização.
Serviço
O quê? Abertura da urna eletrônica e palestra sobre a segurança do sistema eletrônico de votação
Quando? Segunda-feira (3), às 17h
Onde? Faculdade Uninassau – Maceió
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
3Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
4Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
51ª edição
Maratona Internacional de Maceió movimenta turismo e economia da capital




