Política
De recorde de violência a modelo educacional, ex-prefeito e deputada defendem legado no Pilar em ato de pré-campanha
O evento sinaliza que a engrenagem política de Renato e Fátima já está operando em rotação máxima, prometendo reverberar não apenas no Pilar, mas em todo o território alagoano
Em uma demonstração de musculatura política e união familiar, o ex-prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), e sua mãe, a deputada estadual Fátima Canuto (MDB), arrastaram centenas de apoiadores na noite desta quarta-feira (8). O evento, que movimentou o conjunto habitacional Imburi, marcou mais um capítulo decisivo na mobilização da pré-campanha da dupla para as eleições deste ano.
O ato não apenas consolidou o apoio popular, mas também evidenciou o controle político do grupo na região: o encontro contou com a presença marcante de oito vereadores, consolidando a ampla maioria da Câmara Municipal na base governista.
Durante seu discurso, Renato Filho apostou no tom emocional e no resgate histórico. Ele relembrou o cenário que encontrou ao assumir a Prefeitura anos atrás e confrontou com a realidade atual do município, que hoje colhe os frutos de investimentos maciços em segurança, saúde, educação, infraestrutura e assistência social.
“Quem conheceu o Pilar de antes sabe do que estou falando. Nós saímos da estatística de cidade mais violenta do Brasil para nos tornarmos um município que hoje é referência. Criamos a Escola Bilíngue, que atrai olhares do mundo inteiro, e mostramos que o poder público pode entregar excelência. Iniciamos hoje essa caminhada e não vamos parar. Vamos rodar Alagoas, rodando o Pilar”, declarou o ex-prefeito, sob aplausos do público.
Compromisso e "Vidro Aberto"
A deputada estadual Fátima Canuto, que busca a renovação de seu mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), sublinhou a forte conexão que o grupo mantém com a comunidade local. Para a parlamentar, o trabalho entregue no Pilar é o principal passaporte para a reeleição.
“O nosso grupo tem esse crédito porque anda no Pilar de vidro aberto, conversando e ouvindo cada cidadão. Nós transformamos a realidade com hospital, creche em tempo integral e muito trabalho, e o nosso dever é seguir avançando”, afirmou Fátima Canuto, reafirmando que seu nome segue à disposição dos alagoanos.
O evento no Imburi sinaliza que a engrenagem política de Renato e Fátima já está operando em rotação máxima, prometendo reverberar não apenas no Pilar, mas em todo o território alagoano nas próximas semanas.
Mais lidas
-
1Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira
-
2O Retorno dos Vingadores
Avengers: Endgame: Encore terá cinco versões nos cinemas
-
3'Marido, Pai, Assassino'
Barreda: A história real que assombrou a Argentina em 1992
-
4Protagonismo
Maceió conquista liderança nacional em vendas de turismo
-
5Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?





