Política
TRE/AL promove capacitação sobre financiamento de campanhas e prestação de contas
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizará, no dia 10 de julho, das 8h às 12h, uma capacitação sobre financiamento de campanhas eleitorais e prestação de contas nas Eleições 2026. O encontro é voltado a representantes de partidos políticos, administradores financeiros de campanha, candidatas e candidatos, além de contadoras, contadores, advogadas e advogados que atuam na área eleitoral.
O objetivo é orientar os participantes sobre as principais alterações normativas e os procedimentos relacionados à prestação de contas eleitorais, bem como apresentar o novo sistema CONTA+Je, contribuindo para a transparência, a regularidade e a eficiência do processo eleitoral.
A iniciativa integra o conjunto de ações promovidas pelo TRE/AL para preparar partidos políticos, candidatas, candidatos e profissionais que atuam nas campanhas eleitorais para as Eleições 2026. Além de esclarecer dúvidas sobre a legislação vigente, a capacitação busca fortalecer a conformidade dos procedimentos adotados e facilitar o cumprimento das obrigações perante a Justiça Eleitoral.
Mais lidas
-
1Loteria
Veja os números da mega-sena sorteados neste sábado
-
2Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
-
3Desempregado
Vozinha no Brasil? Três clubes negociam com goleiro destaque da Copa
-
4Ele é o momento!
Fortuna de Haaland impressiona; veja onde vive o astro da Noruega
-
5Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026




