Política
Conselheiro Bruno Toledo é eleito presidente do TCE/AL
Mandato segue até dezembro, concluindo o biênio 2025-2026
O conselheiro Bruno Toledo foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) durante Sessão Plenária realizada nesta terça-feira (23). O mandato segue até dezembro, concluindo o biênio 2025-2026.
A escolha ocorreu de forma consensual entre os membros do Pleno. Após a eleição, Bruno Toledo agradeceu a confiança dos colegas e destacou o compromisso de fortalecer a atuação institucional do Tribunal e ampliar sua aproximação com os jurisdicionados e a sociedade.
“Me sinto honrado e também sinto a responsabilidade da missão de olhar para o futuro e avançar. O objetivo é aproximar o Tribunal cada vez mais dos jurisdicionados, consequentemente de toda a sociedade”, afirmou o novo presidente.
Durante o momento, o conselheiro Otávio Lessa, que passa a ocupar a vice-presidência, parabenizou Bruno Toledo pela eleição e colocou sua experiência à disposição da nova gestão. Em sua manifestação, destacou que estará presente para contribuir com os trabalhos da presidência, auxiliando o novo dirigente da Corte de Contas, além de desejar sucesso na condução do Tribunal.
Em novembro deste ano, o Tribunal de Contas realizará uma nova eleição para definir os integrantes da Mesa Diretora que conduzirão a instituição durante o próximo biênio.
Mais lidas
-
1Maceió
Estudante da Ufal é atingido por parte de parede que desabou em prédio do Instituto de Matemática
-
2Falta de transparência
MPF apura questionamentos sobre pagamento de precatórios do Fundef em São José da Laje
-
3Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
4Assembleia geral
Técnicos das universidades federais mantêm greve e reforçam mobilização por cumprimento integral do acordo de 2024
-
5Bonificação
DPE defende estudantes da Uncisal ameaçados




