Política
Ex-prefeito aposta em modelo de gestão premiado para conquistar vaga na Câmara Federal
Renatinho encerrou dois mandatos consecutivos com índices de aprovação que beiraram a unanimidade, um fenômeno raro na política atual
O cenário político de Alagoas ganha um novo fôlego com a confirmação da pré-candidatura de Renato Filho, o popular Renatinho, à Câmara dos Deputados. Considerado uma das principais apostas do MDB para as próximas eleições, o ex-prefeito do Pilar carrega consigo o peso de uma gestão que não apenas transformou a cidade, mas a reposicionou como um modelo de eficiência administrativa em todo o Estado.
Renatinho encerrou dois mandatos consecutivos com índices de aprovação que beiraram a unanimidade, um fenômeno raro na política atual. O sucesso administrativo foi coroado em 2024, quando conseguiu eleger sua sucessora, a tia Fátima Rezende, garantindo a continuidade de um projeto que deu visibilidade nacional ao município.
Em suas redes sociais, o político costuma pontuar que "toda transformação tem uma história". Para Pilar, essa história foi escrita com inovação e coragem para romper velhos ciclos. Entre os marcos destacados, estão:
Educação de Excelência: Investimentos pesados em infraestrutura e métodos pedagógicos que preparam as novas gerações.
Saúde Humanizada: Ampliação do acesso e modernização do atendimento para a população.
Economia Forte: Fomento à agricultura e atração de indústrias, gerando emprego e renda local.
O projeto rumo a Brasília não será solitário. Renatinho entra na disputa em uma "campanha casada" com sua mãe, a deputada estadual Fátima Canuto (MDB), que buscará a reeleição para a Assembleia Legislativa (ALE).
Essa aliança fortalece o grupo político, unindo a experiência legislativa de Fátima ao dinamismo e ao "case" de sucesso administrativo de Renatinho. Isso fica claro, que o ex-prefeito do Pilar deixa de ser uma liderança regional para se consolidar como um nome de peso no tabuleiro estadual, prometendo levar para Brasília o modelo de gestão que transformou Pilar em uma referência em Alagoas.
Mais lidas
-
1Dia das Mães
Mães internadas na maternidade do Hospital da Cidade recebem homenagem especial
-
2Germânia Wênia
Professora morre em acidente na BR-316 em Palmeira dos Índios
-
3Manhã de sábado
Homem é preso por homicídio com golpe de faca no Jacintinho
-
4Bairro Planalto
Mulher morre após sofrer agressão em Arapiraca; suspeita é presa em flagrante
-
5Candidato
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural



