Política
Após renúncia: ALE convoca eleição para 1º vice-presidente da Mesa Diretora
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, oficializou, nesta quarta-feira (15), a convocação para a eleição do novo 1º vice-presidente da Mesa Diretora. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Casa após a vacância do cargo.
A vaga foi aberta com a saída do deputado Bruno Toledo, que renunciou ao mandato para assumir função como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
Segundo o edital, a escolha ocorrerá no dia 22 de abril de 2026, durante sessão ordinária. A votação terá prioridade absoluta na Ordem do Dia, com suspensão da análise de outras matérias até a definição do resultado.
O documento também define que a eleição será realizada às 16h, conforme as normas estabelecidas na Resolução nº 640/2020, que regulamenta esse tipo de procedimento interno.
Parlamentares interessados em disputar o cargo devem formalizar a candidatura até as 9h do mesmo dia, por meio do protocolo-geral da Assembleia Legislativa.
Mais lidas
-
1Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB
-
2Ficção x Realidade
Ataque Brutal: a história real por trás de novo filme da Netflix
-
3Contagem regressiva!
Dinâmica da semana: eliminações em série e prova final movimentam o Big Brother Brasil 26
-
4Lagoa da Anta
Megaprojeto de torres volta à carga uma semana depois do novo Plano Diretor de Maceió
-
5Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar



