Política
Câmara leva alunos de 30 escolas ao cinema para apresentar programa Plenarinho
Estudantes de instituições públicas e privadas irão participar de um concurso de redação e poderão ser vereadores por um dia
A Câmara Municipal de Maceió reunirá na próxima quarta-feira (25) estudantes de 30 escolas públicas e particulares no cinema para apresentar todas as regras da segunda edição do Plenarinho.
A ação será realizada no Kinoplex, no Maceió Shopping, às 9h, pela Escola do Legislativo. De acordo com as regras do programa, os alunos participantes devem estar matriculados no 8º ou 9º anos do Fundamental e escrever uma redação com o tema “Eu escolho o futuro: por que o voto faz diferença?”.
Serão selecionados os 30 melhores textos, sendo 15 da rede pública e 15 da rede privada, e os autores serão premiados com um tablet e viverão um dia como vereador.
Este ano, o número de escolas credenciadas aumentou, abrangendo inclusive a rede estadual de ensino. E o total de estudantes interessados saltou de 2 mil para 4.617.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





