Política

Diálogo entre CGJ e Almagis busca aprimorar a magistratura de AL

Corregedor Celyrio Adamastor destaca sensibilidade e engajamento da nova diretoria em tornar a magistratura mais eficiente e próxima da sociedade

Por Assessoria 12/01/2026 15h31
Diálogo entre CGJ e Almagis busca aprimorar a magistratura de AL
Diálogo entre CGJ e Almagis busca aprimorar a magistratura de AL - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (12), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, e o juiz auxiliar Kleber Borba receberam a visita dos integrantes da nova diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). Na oportunidade, dialogaram sobre questões administrativas de interesse do Judiciário alagoano.

“Fiquei muito satisfeito com a escolha da nova diretoria e acredito que Rafael, como presidente, contribuirá significativamente para a magistratura. Sua sensibilidade institucional, capacidade de escuta e engajamento coletivo favorecem um ambiente de cooperação, eficiência e adoção de boas práticas na atuação judicial”, comentou Celyrio Adamastor.

O novo presidente da Almagis, juiz Antônio Rafael Casado, falou das expectativas para a gestão. “A partir de agora, nós somos os portadores da magistratura, de uma classe que tem prestado um serviço de excelência. Nós queremos aproximar o nosso associado da sociedade, para que ela consiga visualizar melhor o serviço que nós prestamos”, afirmou o magistrado.

O juiz agradeceu ao corregedor pela receptividade e por ser “ um grande parceiro da magistratura, sempre visando a prestação de um melhor serviço à sociedade”.

Também participaram da reunião os juízes vice-presidentes da Almagis: Alexandre Lenine (Administrativo), Mário de Medeiros (Financeiro), André Parizio (Cultural-Pedagógico), Eliana Machado (Comercial e de Comunicação e Marketing), André Gêda (Social e de Esporte e Lazer), Nathália Viana (Juízes do Interior e Agregação) e Maria Valéria Calheiros (Aposentados).