Política
Secretário de Relações Federativas destaca liderança de Paulo Dantas à frente do Consórcio Nordeste
'É um marco para o Nordeste e um orgulho para Alagoas', diz Júlio Cezar sobre eleição do governador
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, celebrou a eleição do governador Paulo Dantas para presidir o Consórcio Nordeste em 2026, classificando a escolha como um acontecimento histórico para a região e um motivo de orgulho para Alagoas.
Segundo Júlio Cezar, que acompanhou a aclamação do governador alagoano para a presidência do Consórcio durante a Assembleia Geral dos Governadores e Governadoras do Nordeste, na segunda-feira (1/12), em Teresina (PI), o protagonismo de Paulo Dantas reforça o peso institucional, econômico e político que Alagoas tem no cenário regional e nacional.
O Nordeste é uma região estratégica para o Brasil. Somos uma potência na geração de empregos, na atração de investimentos, no turismo, na ciência, tecnologia, inovação e na transição energética. É uma honra ver Alagoas liderando esse movimento”, destacou Júlio Cezar, que foi prestigiar o governador, juntamente com os secretários de Estado Wendell Palhares (Secom), Renata Santos (Sefaz), Bárbara Braga (Setur), Poliana Santana (Governança) e o secretário Executivo de Relaçoes Internacionais, Raul Manso.
Júlio Cezar também ressaltou o papel do bloco nordestino nas agendas internacionais, especialmente na pauta ambiental e climática, com destaque para a COP30. “O Nordeste apresentou um plano robusto, de R$ 180 bilhões, que resultou na liberação de R$ 113 bilhões do BNDES para modernizar o parque industrial e aumentar a competitividade das empresas de todos os portes. Isso demonstra unidade, capacidade técnica e visão de futuro. Agora, com Paulo Dantas como presidente do Consórcio, essa agenda ganha ainda mais força.”, comentou.
Ele também reconheceu o trabalho do atual presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e afirmou que o novo líder deve expandir as conquistas já consolidadas.
"Rafael Fonteles fez um trabalho incrível, inaugurando novos caminhos de governança e integração regional. Com a experiência e visão estratégica que Paulo Dantas tem, não temos dúvidas de que ele vai avançar ainda mais nessa missão”, concluiu Júlio Cezar. que gere a pasta criada para fortalecer as relações institucionais do Estado no cenário regional, nacional e internacional, por meio da captação de investimentos, parcerias e cooperação técnica.
Mais lidas
-
1Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
2Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
3Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
4Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano
-
5Famosos
Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa


