Política
Deputado Silvio Camelo comemora aprovação do Programa Professor Mentor enviado pelo governador Paulo Dantas
Programa foi criado para enfrentar as lacunas educacionais deixadas pelo ensino remoto, estimulando o desenvolvimento de competências essenciais, como leitura, resolução de problemas e habilidades socioemocionais
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, na terça-feira (18), o Programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida, iniciativa enviada pelo governador Paulo Dantas para fortalecer a educação pública do estado. O deputado Silvio Camelo celebrou a aprovação da proposta, destacando seu impacto direto na recomposição das aprendizagens e na formação integral dos estudantes da rede estadual.
O programa foi criado para enfrentar as lacunas educacionais deixadas pelo ensino remoto, estimulando o desenvolvimento de competências essenciais, como leitura, resolução de problemas e habilidades socioemocionais. A iniciativa também incentiva o planejamento do projeto de vida dos alunos, aproxima a escola da comunidade e valoriza a diversidade cultural dos territórios alagoanos.
Silvio Camelo afirmou que a aprovação representa “um passo decisivo para garantir mais qualidade, acolhimento e protagonismo estudantil”, ressaltando o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas estruturantes. Ele comemorou ainda o caráter permanente da ação: “Agora, o Programa Professor Mentor deixa de ser apenas uma iniciativa de governo e passa a ser uma política de Estado. É um programa permanente que vai alavancar ainda mais a educação alagoana”, declarou.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
4proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
5Litoral Norte
Criança de 4 anos morre afogada em piscina de residência em Tabuba



