Política

Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria obras da Linha Verde na parte alta

Equipamento conta com duas pontes de 128m e 113m de extensão, que vão ajudar a melhorar o trânsito no local

Por Luciano Milano / Ascom GVP com Ascom Seminfra 19/11/2025 09h42
Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria obras da Linha Verde na parte alta
Lançamento de vigas da Ponte 2 teve início nesta terça - Foto: Felipe Sóstenes / GVP

O vice-prefeito de Maceió e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, vistoriou, nessa terça-feira(18), as obras de construção da Linha Verde, que vai conectar as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.

Os trabalhos já estão 62% concluídos. No local, o vice-prefeito destacou aspectos na construção como as duas pontes, com 128 m e 113 m de extensão, cada, e altura de 24m e 21m, respectivamente.

Cunha destaca avanço de obras na nova via (Foto: Ana Júlia Barros / GVP)

"Pelas pontes vão passar duas pistas que vão melhorar significativamente o trânsito nessa região da parte alta de nossa capital. Com isso, também vamos dar mais qualidade de vida a quem se desloca para trabalhar, estudar, levar um filho ao médico, por exemplo. Enfim, a obra vai facilitar a vida de milhares de pessoas que circulam por essa região”, afirmou Cunha.

A nova via de ligação possui 2,38 km de extensão, sendo duas pistas com sete metros de largura em cada sentido, canteiro central, passeio, ciclovia e postes para iluminação com lâmpadas em LED em toda a sua extensão, além de pontos de ônibus distribuídos estrategicamente, ampliando a malha viária da cidade.

Atualmente, a área da rotatória da via já recebe pavimentação em seus dois sentidos. Ao mesmo tempo, as duas pontes comentadas pelo vice-prefeito também registram avanços significativos. Com serviços mais adiantados, na Ponte 1 já foram concretadas as lajes. Na Ponte 2, teve início nessa terça-feira o içamento das 36 vigas do tabuleiro.

Na altura do acesso ao bairro Antares, o trabalho também segue acelerado, com serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem.

A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.