Política
TRE/AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Uma das listas será composta exclusivamente por mulheres
Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) publicou editais para a formação de listas tríplices destinadas à classe da advocacia, marcando um passo importante na transparência e ampliação da participação democrática.
Atendendo à decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o processo de escolha contemplará duas listas tríplices: uma composta exclusivamente por mulheres e outra de composição mista, podendo conter advogadas e advogados, sem restrição de gênero. A medida reforça o compromisso institucional da Justiça Eleitoral com a paridade de gênero e a diversidade na formação das cortes regionais.
As inscrições estarão abertas por três dias corridos, a partir desta terça-feira (4), data da publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico do TRE/AL. Advogadas e advogados interessados devem realizar a inscrição por meio de peticionamento eletrônico dirigido aos autos do procedimento SEI nº 0002680-77.2025.6.02.8000, anexando a documentação exigida, incluindo a declaração de atendimento aos requisitos previstos no inciso III do § 1º do art. 120 da Constituição Federal e na Resolução TSE nº 23.517/2017, com as alterações introduzidas pela Resolução TSE nº 23.746/2025.
Os requerimentos devem conter o número de telefone e o endereço eletrônico (e-mail) do(a) candidato(a) e ser entregues exclusivamente na Seção de Protocolo, Arquivo e Expedição do TRE/AL, localizada na sede do Tribunal, na Avenida Aristeu de Andrade, nº 377, bairro do Farol, em Maceió, no horário das 13h às 19h.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




