Política

Mulheres alagoanas rumo à liderança política: Três profissionais participam do programa "Lidera+" em SP

O Lidera+ é um programa estratégico focado em capacitar mulheres para assumir cargos de liderança e se preparar para disputas eleitorais

Por Assessoria 04/11/2025 08h37
Mulheres alagoanas rumo à liderança política: Três profissionais participam do programa 'Lidera+' em SP
O trio feminino está entusiasmado - Foto: Assessoria

Três profissionais alagoanas foram selecionadas para integrar a 4ª Edição do Programa Lidera+, uma iniciativa de formação política feminina promovida pelo partido Solidariedade, através da Fundação 1º de Maio. O curso, que visa fortalecer a participação e a representatividade das mulheres no cenário político nacional, inicia sua primeira etapa nesta terça-feira, 4 de novembro, em Guarulhos, São Paulo.

O Lidera+ é um programa estratégico focado em capacitar mulheres para assumir cargos de liderança e se preparar para disputas eleitorais. A iniciativa responde à urgente necessidade de equilibrar a balança de representação de gênero no Brasil, um país onde a presença feminina em espaços de poder ainda é significativamente baixa.

A 4ª Edição será dividida em três módulos presenciais, com duração total de três meses, estendendo-se de novembro de 2025 a abril de 2026. Este período de formação intensiva busca fornecer ferramentas, conhecimentos e estratégias para que as participantes se destaquem em suas carreiras políticas.

As representantes de Alagoas

Neste primeiro momento, o programa selecionou três profissionais de Alagoas notáveis por seu engajamento em projetos sociais, ações e movimentos pela defesa dos direitos femininos. Elas são: Heloane Bezerra: Advogada e Secretária da Juventude do Solidariedade de Alagoas, Luciana Alves: Advogada penedense e Ana Luiza: Empreendedora social e recém-filiada ao Solidariedade.

“A participação das três alagoanas demonstra o compromisso do partido Solidariedade em Alagoas com a promoção de novas lideranças e a inclusão feminina na política, apostando no potencial dessas profissionais para transformar o cenário estadual e nacional”, destacou o presidente do partido no Estado, Adeilson Bezerra.