Política
Consulta pública sobre CNH mais acessível bate recorde histórico e mobiliza mais de 30 mil brasileiros
Devido à alta participação da população, Governo Federal oferece, a partir desta terça-feira (21), mais um canal para receber opiniões sobre o projeto
A proposta do Ministério dos Transportes para modernizar o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já é a que mais recebeu contribuições da história do Governo Federal.
Até essa terça-feira (21), a consulta pública, aberta em 2 de outubro, registrou 32.868 sugestões, superando o recorde alcançado em 2022, quando 23.911 brasileiros opinaram sobre a inclusão de crianças na campanha de vacinação contra a Covid-19.
“Essa consulta pública é um exemplo concreto de transparência e participação social no processo de formulação de políticas, em linha com a orientação fundamental do Ministério dos Transportes”, destacou o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.
O interesse da população em contribuir para a construção da proposta que busca facilitar e baratear o processo para tirar habilitação tem sido tão grande, que o Governo Federal ampliou os canais para participação.
Agora, além da plataforma Participa + Brasil (https://www.gov.br/participama...), a sociedade poderá utilizar também o Brasil Participativo (https://brasilparticipativo.pr...) para dar sugestões.
Todas as contribuições enviadas serão analisadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) antes da publicação da resolução definitiva.
O projeto do Ministério dos Transportes segue tendência observada em países como Estados Unidos, Argentina e Austrália, que adotam modelos semelhantes de formação.
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
3Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
4Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
5Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho



