Política
Primeira-dama de Maceió será agraciada com o título de Cidadã Honorária de Alagoas
De iniciativa do deputado Delegado Leonam (União Brasil), a sessão está marcada para as 10 horas da próxima segunda-feira (20)

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 20, uma sessão solene para entrega do título de Cidadã Honorária de Alagoas à primeira-dama de Maceió, Marina Antunes Cândia Figueiredo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. De iniciativa do deputado Delegado Leonam (União Brasil), a sessão está marcada para as 10 horas e acontece no plenário da Casa. “Marina Cândia é uma figura de destaque em nossa comunidade, não apenas por sua trajetória pessoal notável, mas também por sua dedicação incansável em melhorar a vida dos cidadãos maceioenses”, destaca Leonam, ao justificar a propositura.
Nascida em Cuiabá (MT), Marina Cãndia é administradora por formação e casada com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, com quem tem dois filhos. Recentemente foi agraciada com o título de Cidadã Honorária de Maceió. “Ela é uma cidadã que demonstra amor e compromisso por nossa terra. Sua presença ativa nas redes sociais, com uma base significativa de seguidores, tem sido uma ferramenta poderosa na promoção e sensibilização para as questões que afetam nossa comunidade”, afirma o deputado Delegado Leonam.
Entre outras ações idealizadas pela primeira-dama da Capital, o parlamentar ressalta, em especial, sua iniciativa como idealizadora e embaixadora do Banco da Mulher e do programa itinerante Saúde da Gente. “Sua liderança nesses projetos tem sido fundamental para ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias em nosso Estado”, argumenta Leonam, acrescentando que seu compromisso em resgatar a autoestima e empoderar mulheres é inspirador. “E alinhado com os valores que defendemos como representantes do povo de Alagoas”, complementa o parlamentar.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos