Política
Deputado propõe policiamento especializado nas praias de Maceió para combater criminalidade
Delegado Leonam fez um pronunciamento expressando preocupação com o aumento da criminalidade na faixa de areia da capital

Durante a sessão desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Leonam (União) fez um pronunciamento expressando preocupação com o aumento da criminalidade na faixa de areia das praias de Maceió. De acordo com o parlamentar, dados apontam para um crescimento nos casos de homicídios no bairro da Pajuçara, além de ocorrências de importunação sexual, estupros e uso de entorpecentes na região litorânea da capital.
“Digo isso com base em dados, no crescente número de homicídios no bairro da Pajuçara, casos de importunação sexual e até estupro realizado na faixa de areia, além do consumo de entorpecentes”, destacou Leonam. Como alternativa para enfrentar o problema, o deputado propôs a implantação de policiamento ostensivo permanente na faixa de areia das praias de Maceió, modelo já adotado em outras cidades do País.
“Nossa cidade tem como cartão-postal suas praias. O maceioense quer aproveitar seus momentos de lazer com tranquilidade, e o turista precisa se sentir seguro. Pensamos em um policiamento especializado, voltado para essa realidade”, afirmou. Para viabilizar a proposta, Leonam informou que já enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública e destinou uma emenda parlamentar para a compra de equipamentos como quadriciclos e uniformes apropriados para o clima local. Ele também afirmou ter iniciado conversas com a Prefeitura de Maceió para que a Guarda Municipal colabore com a segurança da região.
Campanha de vacinação antirrábica
Ainda durante o pronunciamento, o deputado convidou a população de Maceió a participar da campanha de vacinação antirrábica, que ocorre neste sábado, 11, das 8h às 16h. A imunização será gratuita e os pontos de vacinação foram divulgados nas redes sociais do parlamentar. “Você que tem seu cão, seu gato e se importa com ele, não esqueça de levá-lo para vacinar neste sábado”, reforçou. A vacina antirrábica é essencial para prevenir a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida para humanos.
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?