Política
JHC e Arthur Lira reforçam sólida parceria em prol de Maceió e de Alagoas
Ex-presidente da Câmara dos Deputados e o prefeito de Maceió reafirmaram publicamente a força e a continuidade da aliança política entre ambos

Em um momento marcado por simbolismo e pelo reforço de uma parceria antiga e sólida, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o prefeito de Maceió, JHC (PL), reafirmaram publicamente a força e a continuidade da aliança política entre ambos.
A declaração ocorreu durante o evento de entrega das obras de requalificação da Praça da Maravilha e do II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes, no bairro do Poço, em Maceió.
No ato, Lira elogiou a gestão municipal ao afirmar que Maceió se tornou “referência nacional em planejamento e execução de políticas públicas” — e disse que tal progresso reflete diretamente a parceria que mantém com o prefeito.
“Os municípios são os entes federativos que mais sofrem com a escassez de repasses federais e estaduais, e o prefeito JHC tem sabido escolher os melhores vetores de investimento, definindo com clareza as rotas para o desenvolvimento da cidade”, destacou Lira.
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida” e enfatizou que as obras entregues — a praça requalificada com acessibilidade, iluminação e paisagismo, além do centro de saúde reformado — são exemplos concretos dessa cooperação.
“O deputado federal Arthur Lira é um grande aliado da nossa gestão e da nossa caminhada política. Marchamos juntos e seguiremos unidos pelo bem de Alagoas e de Maceió”, afirmou o prefeito.
Isenção do Imposto de Renda
Ao manifestar apoio integral da Câmara dos Deputados à aprovação unânime do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos — proposta relatada por Arthur Lira — o presidente da Câmara fez um apelo para que o Senado atue com responsabilidade e sem “politicagem”.
Ele reforçou que espera reciprocidade institucional e uma tramitação célere da matéria, lembrando que a Câmara cumpriu seus prazos com diálogo e compromisso social, ampliando a faixa de isenção para beneficiar mais brasileiros, inclusive em Alagoas.
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?