Política
Oficina de Protocolo 2.0 atualiza servidores da Câmara sobre eficiência nos processos legislativos e administrativos
Novo sistema vai atender à produtiva demanda dos servidores e parlamentares por meio de um procedimento mais ágil e resolutivo
Em mais uma iniciativa para formação contínua dos servidores da Câmara Municipal, a Escola do Legislativo realizou, na tarde desta quinta-feira (18), a Oficina Protocolo 2.0, com objetivo de apresentar o novo sistema para protocolar processos, por meio de recursos digitais ágeis e com maior eficiência. Servidores de todos os gabinetes dos vereadores se inscreveram para se atualizar sobre as novas ferramentas.
De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Rodolfo Barros, todo o trabalho desenvolvido na atualização do sistema de protocolos é interessante porque vai auxiliar os servidores e parlamentares na confecção eficiente de normas e procedimentos na Câmara. Ou seja, todos os setores da Casa estão aptos a participar dessa construção.
Já o superintendente da Câmara, Gustavo Rodrigues, destacou que a ideia do Protocolo 2.0 é de fácil visualização graças a um trabalho dedicado para inovar nos procedimentos, que vão contribuir com uma série de fatores, inclusive, no embasamento do Novo Regimento Interno do Legislativo.
Para Matheus Leão, suporte da empresa JC Softwares, responsável pela programação e armazenamento do sistema da Câmara de Maceió, o protocolo digital recebeu melhorias representativas para atender as demandas recorrentes dos servidores e parlamentares.
“Precisamos fazer ajustes significativos no protocolo devido à alta demanda de serviços elaborada pelos servidores. Hoje, a Câmara vive uma oxigenação valorosa em seus trabalhos, com novos servidores dando conta de uma série de atribuições, e por isso, precisamos de um sistema dinâmico para acompanhar essa produtividade”, disse.
Segundo o Matheus Leão, um dos avanços significativos com o novo protocolo da Câmara é a separação dos processos legislativos e administrativos, facilitando as ações dos gabinetes em temas inerentes aos vereadores, bem como iniciativas que versam sobre a administração da Casa.
Para uma participação efetiva dos servidores, está elaborado um cronograma com ambiente de testes e sugestões do Protocolo 2.0 até a normalização do sistema pronto para ser utilizado.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




