Política
Comissão de vereadores avança nos trabalhos para aprovar novo regimento interno da Câmara
Relatora do colegiado, vereadora Silvania Barbosa destaca o trabalho realizado para modernizar as normas do Legislativo
Instituída por meio de portaria, a Comissão Especial composta por sete vereadores para atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal já está com trabalhos avançados. A informação foi confirmada pela relatora do colegiado, vereadora Silvania Barbosa, durante a sessão desta quarta-feira (17).
A comissão é presidida por Chico Filho, tendo como vice-presidente o vereador Galba Netto, Silvania Barbosa é a relatora, e os parlamentares Teca Nelma, Leonardo Dias, Jeannyne Beltrão e Allan Pierre como membros.
“A Comissão Especial está fazendo a análise de todo o regimento interno da Câmara após um trabalho que já foi realizado pelos novos servidores, que realizaram um estudo jurídico e detalhado sobre as normas do regimento antigo, que inclusive, era muito emendado. Com esse estudo elaborado, os vereadores vão se reunir, cada um com as cópias do novo regimento para que eles compreendam o processo, e também busquem acrescer ou suprimir algo que esteja em desacordo, por exemplo”, ressalta Silvania Barbosa.
Com a padronização do regimento interno da Câmara, a relatora entende que o trabalho dos parlamentares ganha um novo fôlego.
“O antigo regimento continha muitos artigos que praticamente tinham o mesmo significado. Esse novo formato é um ganho para a Câmara Municipal, para os vereadores, idealizado pela nova Mesa Diretora, em construir um regimento totalmente reavaliado e revisto com tanta atenção”, reforça a vereadora.
Sessão
Durante os trabalhos desta quarta (17), os vereadores aprovaram 80 proposições, entre indicações e projetos de lei, que são importantes ações direcionadas a diversas áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente, educação, saúde e assistência social nos bairros e comunidades da capital.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




