Política
Paulo Dantas empossa nova secretária de Estado da Mulher
Cerimônia também marcará a posse dos novos secretários de Estado dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Judson Cabral

O governador Paulo Dantas empossará, nesta terça-feira (26), a nova secretária de Estado da Mulher, Marília Albuquerque. A cerimônia, que também marcará a posse dos novos secretários de Estado dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Judson Cabral, será realizada a partir das 10h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Com trajetória pautada na promoção da transformação social e defesa de grupos em situação de vulnerabilidade, Marília assume a pasta originada do desmembramento da antiga Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, que era liderada por Maria Silva.
A chegada da nova titular da Semu reafirma a posição do Estado de Alagoas como o maior secretariado feminino do Brasil, e traz novo gás para dar continuidade às políticas de gênero trazidas no Governo Paulo Dantas, como o Alagoas Lilás e o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.
Marília prega uma gestão pautada no diálogo e no contato constante com as bases, elencando a autonomia econômica, a equidade de gênero, o acesso integral à saúde e à cidadania e, também, a intensificação do enfrentamento à violência de gênero.
“Trabalharemos para construir uma atuação que cause impacto real na vida das mulheres alagoanas em todos os seus recortes e contextos. Queremos criar condições para que todas vivam com dignidade”, explicou a secretária da Semu.
Trajetória
Natural de Arapiraca, Marília Albuquerque é bacharel em direito e formada em música. Sua trajetória é marcada pela sensibilidade artística e pelo engajamento social. Comprometida com as essas causas, Marília atuou como voluntária em comunidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde dava aulas de reforço escolar para crianças, e também ofereceu aulas de piano em regiões de maior vulnerabilidade. Casada e mãe, foi em sua cidade natal onde deixou sua marca na gestão pública. Foi secretária de Cultura, e, posteriormente, assumiu a Secretaria da Mulher do município, liderando iniciativas em prol da representatividade e do protagonismo feminino.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo