Política
Tolerância zero: vereador de Maceió defende prisão perpétua para feminicidas
Delegado Thiago Prado voltou a cobrar mudanças mais duras na legislação penal
O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, voltou a cobrar mudanças mais duras na legislação penal. Nas redes sociais, ele compartilhou o caso de um feminicídio ocorrido em Lauro de Freitas, na Bahia, onde uma mulher foi brutalmente assassinada a marretadas na frente das próprias filhas.
Diante da repercussão, Thiago Prado reforçou a necessidade de penas mais severas para crimes contra mulheres, defendendo a adoção da prisão perpétua em casos de feminicídio.
“Já é tempo de adotarmos uma prisão perpétua em situações como essa. Não dá para assistir diariamente a cenas de violência tão aterrorizantes sem endurecer a lei penal. As mulheres estão verdadeiramente desprotegidas dentro de suas próprias casas”, afirmou.
A proposta de punições mais rígidas encontra respaldo também na opinião pública. As manifestações populares mostram que a maioria da população concorda com o endurecimento das penas para agressores de mulheres, refletindo a crescente indignação diante da escalada da violência de gênero no Brasil.
Mais lidas
-
1Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
2Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
3Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
4Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
5Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo




