Política
Sinteal realiza ação na Praça do Centenário em mais um dia de greve da rede estadual

No décimo quinto dia de greve da rede estadual de educação de Alagoas, o Sinteal realizou uma ação de luta na Praça do Centenário, na manhã desta terça-feira (15). Com faixas, cartazes, bandeiras, panfletos e palavras de ordem, um grupo de manifestantes chamou atenção da população na capital alagoana.
Izael Ribeiro, presidente do Sinteal, reforça a cobrança para que o governo atenda as pautas. “Paulo Dantas está tentando desmobilizar o nosso movimento, mas não vai adiantar. Estamos firmes na luta, e o único jeito de nos parar é sentar para negociar, valorizar de fato”.
O grupo da capital escolheu trazer mais visibilidade à pauta utilizando o tempo em que o semáforo fica fechado, abrindo faixas e entregando os panfletos nos carros que estavam parados. Durante toda a manhã, foram muitas demonstrações de apoio de quem passava pelo local. Buzinas, sinais com a mão, e até gritos de parabéns pela luta reforçaram que as pessoas compreendem a importância de cobrar que Paulo Dantas respeite a educação pública.
Vale lembrar que a pauta de reivindicações inclui 21 itens, que além do reajuste de 10%, a categoria cobra pontos acordados na última greve em 2023, mas que não foram cumpridos pelo governo Paulo Dantas até agora. Antes da greve, em maio, ele chegou a sentar com o Sinteal e prometer implantar vários pontos em junho, mas também não cumpriu.
Izael critica a postura do governo de fazer guerrilha de informações através da imprensa, ao invés de receber a categoria. A agenda de mobilizações segue forte. Ao longo do dia desta terça, acontecerão ações por todo o Estado, coordenadas pelos núcleos regionais do Sinteal. Nos próximos dias serão realizadas mais mobilizações nas escolas.
“Reforçamos a convocação para a luta, para você que está no interior procurar o seu núcleo regional, e você que está em Maceió continue vindo para a luta, dialogar com a população sobre o que está em jogo, a valorização de um serviço tão importante para a sociedade alagoana, que é a educação pública. Vamos à luta, porque só a luta nos garante”, finalizou o presidente do Sinteal.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'