Política
Direção nacional confirma Medeiros presidente do PT/AL
Deputado recebeu mais de nove mil votos e traça estratégias para o partido em relação aos cargos e reestruturação eleitoral

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores anunciou vitória do deputado Ronaldo Medeiros no Processo de Eleição Direta (PED) em Alagoas. Com mais de 9 mil votos, o parlamentar venceu a disputa para a presidência estadual do partido.
As eleições internas do PT foram realizadas no último dia 6 e contaram com a maior participação já registrada no estado, com quase 15 mil filiados comparecendo aos locais de votação.
Esta semana, a chapa “Coração Petista”, informou em suas redes sociais que iria recorrer após os resultados da eleição para o PT-AL. Em contato com a Tribuna Independente, o deputado Ronaldo Medeiros disse que se houver uma ação para anular a eleição, é prejudicial à legenda.
“Não aceitar uma derrota é muito ruim. É um grupo que está há 30 anos no poder. Eu creio que o partido é um só. Nós temos próximo ano uma eleição muito difícil que vai definir o Brasil, o Brasil hoje polarizado. Eu acho que a maior virtude do ser humano é reconhecer”, disse o deputado.
Contabilizando as vitórias em cada colégio eleitoral, Ronaldo fala em democracia e mudança de comando.
“Ninguém é dono do partido. E a democracia diz que a maioria vence, nesse pleito tivemos 86% dos votos em Maceió, a Alessandra que a gente apoiava aqui teve essa votação. Você vai pra Arapiraca, 81%, vai para o sertão, nós ganhamos em cidades deles, como Inhapi, que a gente não tinha nem chapa para um diretório municipal. Inhapi é uma cidade histórica do PT, a cidade que o companheiro José Cícero foi prefeito durante oito anos. Nós ganhamos em Delmiro que é da CNB, nós ganhamos em São Miguel que é da CNB, nós ganhamos em Craíbas que é da CNB. Arapiraca que é da CNB”, ressalta o novo presidente do PT em Alagoas.
O parlamentar questiona o que pode ser judicializado diante desse quadro. “Contestar o quê? Inventar factoide é muito ruim, porque quando acusa alguém do partido, está acusando o partido. Ele está sujando a imagem do partido. Querem recorrer, é por conta deles e delas”.
CARGOS
Sobre a possibilidade de indicar nomes para mudar o comando das secretarias de Estado que hoje são ocupadas pelo PT, por indicações do deputado federal Paulão, Ronaldo diz que não pretende ele próprio fazer indicações diretas.
“Olha a diferença aí. Os nomes que estão lá, realmente, foi o deputado federal Paulão que indicou. Eu não irei fazer. Se houver indicação, não vai ser indicação minha. Vai ser indicação do partido. É normal, mas isso depois que assumir, que ainda é em agosto”, disse.
Para tais indicações, ele promete estabelecer critérios. “A gente tem que se reunir, ver o que o partido quer aqui em Alagoas. Ele não quer só ocupar cargo. Nós temos que ter políticas públicas. O partido tem que escutar as pessoas do partido. Escutar a direção do partido, escutar os diretórios municipais do partido. Para o partido analisar”.
A preocupação de Ronaldo é cumprir o que prometeu na campanha. “Eu não quero incorrer no mesmo erro que eles fazem, que é uma pessoa indicar. Eu não quero passar por isso. Até porque o que a gente prometeu na campanha foi algo completamente diferente. O presidente não indica ninguém. Ele vai ouvir. Se o partido quiser o partido indica. Os secretários não podem ter uma ligação com uma pessoa. O secretário tem que ter uma ligação com o partido”.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas