Política

Assessor político desaparece misteriosamente no Pilar

Por Tribuna Hoje com assessoria PC/AL 09/07/2025 09h55
Assessor político desaparece misteriosamente no Pilar
Manoel Gomes da Silva, de 44 anos, foi visto pela última vez no dia 3 de julho em Chã do Pilar - Foto: Divulgação

A família de Manoel Gomes da Silva, de 44 anos, vive dias de angústia e incerteza. O assessor político de um vereador da cidade do Pilar está desaparecido desde o dia 3 de julho, quando foi visto pela última vez em Chã do Pilar. Desde então, nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro foi obtida.

Segundo relato do irmão de Manoel, registrado no boletim de ocorrência, o homem foi visto pela última vez jogando baralho com um conhecido no Conjunto Casas Novas. Posteriormente, os dois teriam seguido para um posto de combustíveis, o Posto Alazão, por volta das 13h daquele dia. Mais tarde, uma nova informação indicou que Manoel foi visto novamente às 18h, nas proximidades da rodoviária de Chã do Pilar.

O caso é cercado de mistério. Manoel, segundo os familiares, não é usuário de drogas, nunca se envolveu com atividades ilícitas e jamais recebeu ameaças. A rotina pacata e a reputação íntegra aumentam ainda mais a perplexidade em torno do desaparecimento.

“Ele é uma pessoa tranquila, muito conhecida na cidade por conta do trabalho político. Nunca teve nenhum tipo de problema com ninguém”, disse o irmão à polícia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que pede apoio da população para localizar o desaparecido. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

A família, em desespero, segue em busca de respostas. “Qualquer informação, por menor que seja, pode fazer a diferença”, reforça a nota da assessoria.