Política

Jade Albuquerque e Professor Clébio vão disputar o segundo turno na eleição do PT em Arapiraca

Votação aconteceu neste domingo (6), na Uneal

Por Davi Salsa 07/07/2025 07h10
Jade Albuquerque e Professor Clébio vão disputar o  segundo turno na eleição do PT em Arapiraca
Sindicalista Jade Albuquerque (dir.) ficou em primeiro no primeiro turno com 512 votos - Foto: Reprodução

A eleição interna para presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Arapiraca, realizada neste domingo (6), terminou com definição de segundo turno entre os candidatos Jade Albuquerque e Professor Clébio.
A votação aconteceu no campis da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro.

Segundo apurou a Tribuna, Jade Albuquerque, da chapa Geração Consciente, obteve 512 votos. Professor Clébio, da chapa Renova PT, ficou com 374 votos, e o atual presidente Joãozinho Braúna, da chapa Coração Petista, obteve 254 votos.

A eleição teve 1.114 votos válidos, 78 em branco e 48 votos nulos.

Jade Albuquerque e Professor Clébio vão disputar o segundo turno, que definirá o novo presidente do PT em Arapiraca. A data do pleito final ocorrerá em data ainda a ser confirmada e será decisiva para a configuração política do partido no município.