Política
Vereadores de Maceió visitam Medellín para conhecer soluções que transformaram a cidade
Objetivo é entender as boas práticas implementadas na cidade para aprimorar o desenvolvimento urbano em Maceió

A convite do Sebrae Alagoas, o presidente Chico Filho e o vereador Cal Moreira participarão, ao longo desta semana, de uma visita a cidade de Medellín, na Colômbia. Os parlamentares estão em uma comitiva com prefeitos de outras cidades de Alagoas para conhecer mais sobre as inciativas inovadoras que transformaram a realidade violenta do lugar.
Medellín era considerada uma das cidades mais perigosas do mundo entre os anos 1980 e 1990 e hoje se tornou uma referência em inclusão e desenvolvimento sustentável. Chico Filho destaca que as intervenções urbanísticas são visíveis na cidade.
“Nós viemos conhecer essa cidade que virou referência em urbanismo e qualidade de vida, mudando totalmente a característica da cidade, que era tida como uma das mais violentas do mundo e hoje é um lugar muito bom de se viver”, afirmou ao lado do presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Kennedy Calheiros.
O vereador Cal Moreira ressaltou a eficiência do transporte público de Medellín. Para ele a integração de diferentes modais de transporte, como metrô, teleférico e BRT, promove um deslocamento mais rápido e seguro para a população.
“Há 30 anos os trabalhadores demoravam 4 horas pra chegar às suas casas e ao trabalho. Hoje esse tempo diminuiu para 6 minutos. Isso significa mais tempo pra que as pessoas possam cuidar de suas vidas e de suas famílias”, explicou o parlamentar.
O diretor técnico do Sebrae, Keylle André Lima, disse que a finalidade da visita é observar aspectos que podem ser aplicados nos municípios. “O objetivo é identificar as intervenções que a gente pode levar para nossos municípios. Às vezes teremos mais impactos em determinadas áreas, como o esporte que é bem forte, por exemplo. Temos que olhar o pequeno negócio também”, destacou Lima.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos