Política
Maceió: Sinteal e categoria recebem novo secretário com ato público na Semed
categoria foi até o gabinete buscar abertura de diálogo e reforçar a pauta da categoria com o novo gestor, Rogério Lima
Em mobilização por valorização da educação, o Sinteal realizou mais um ato público na manhã desta quinta-feira (5), no pátio da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). Com a mudança de secretários que aconteceu nos últimos dias, a categoria foi até o gabinete buscar abertura de diálogo e reforçar a pauta da categoria com o novo gestor, Rogério Lima.
Demonstrando bastante fôlego e disposição para permanecer na luta, os manifestantes lotaram o local com trabalhadoras e trabalhadores da educação, estudantes, mães e pais. Na tarde desta quarta-feira (4), o Sinteal recebeu uma notificação judicial de que a greve teria sido decretada ilegal.
Com batucada, palavras de ordem e discursos sobre a real situação da educação no município de Maceió, o grupo reforçou que ilegal é o prefeito, que não garante as condições básicas para o funcionamento da educação, mantém uma tabela com salário de professor abaixo do piso e de funcionário abaixo do salário mínimo.
No final da manhã o secretário de Educação do município recebeu uma comissão em seu gabinete, onde foi reforçada a necessidade de avançar no reajuste salarial para chegar a um acordo que suspenda a greve, e foram reapresentados outros problemas que tem sido vivenciados nas escolas. A reunião contou com profissionais da equipe técnica, que ouviram e discutiram questões da infraestrutura que estão sendo cobradas pelo Sinteal.
Durante a reunião foi reforçada a contraproposta de 8% de reajuste feita pela categoria após assembleia da última segunda-feira (2), Rogério fez contato com a Secretária de Gestão, Mary Anne, que se comprometeu a avaliar o impacto e dialogar com a Secretaria da Fazenda para trazer uma resposta no máximo até as 12h desta sexta-feira (6).
“Temos uma assembleia marcada para as 14h, é fundamental que o município busque uma solução para entrar em acordo com a categoria”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




