Política
TRE de Alagoas participa do 15º Simulado Nacional de Hardware
Objetivo é testar, simultaneamente em todos os Regionais brasileiros, o pleno funcionamento dos equipamentos, sistemas e procedimentos envolvidos na votação eletrônica
Nos dias 3, 5, 9 e 11 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participa do 15º Simulado Nacional de Hardware - UE2013, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de testar, simultaneamente em todos os Regionais brasileiros, o pleno funcionamento dos equipamentos, sistemas e procedimentos envolvidos na votação eletrônica.
A mobilização do TRE de Alagoas, contará com a participação de servidores como testadores. Os participantes deverão votar dez vezes em cada uma das 40 urnas testadas a cada dia.
“O objetivo dos Simulados Nacionais de Hardware é verificar o desempenho das urnas eletrônicas, identificar falhas persistentes, principalmente aquelas que se manifestam de forma intermitente ou em situações específicas, e registrá-las para permitir a análise posterior de suas causas e a identificação de possíveis soluções a tempo de uma eleição oficial”, explicou o servidor Luiz Henrique de Lima Castro, da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais – CSELE.
Cada dia do simulado segue os passos de um dia normal de eleição, desde a emissão da zerésima, passando pela votação e encerrando com a emissão doa boletins de urna.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




