Política
Maceió: assembleia rejeita proposta e mantém greve da rede municipal de Educação
Presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, informou que a prefeitura enviou um ofício com uma nova proposta, mantendo o reajuste de 5%, mas antecipando a segunda parcela do reajuste de outubro para junho, além do pagamento de biênios
Os trabalhadores da Educação chegam ao 28° dia de greve da rede municipal de Maceió com disposição para seguir firme em busca das reivindicações da categoria. Na segunda-feira (2), os educadores rejeitaram a última proposta apresentada pela gestão, bem como a nova agenda de atividades do movimento, que segue cobrando do prefeito JHC uma audiência para debater a situação da Educação no município.
Durante a plenária, o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, informou que a prefeitura enviou um ofício com uma nova proposta, mantendo o reajuste de 5%, mas antecipando a segunda parcela do reajuste de outubro para junho, além do pagamento de biênios. Essa proposta foi rejeitada por unanimidade pela Assembleia.
“Estamos mantendo a nossa resistência com um movimento muito bonito. Temos feito vários atos que denunciam as práticas da gestão JHC na Educação. É necessário que nós continuemos fortalecendo essa luta, já que o prefeito insiste em apresentar uma proposta abaixo do que ele próprio havia ofertado no início da greve”, reforçou Izael.
“Tiramos lições históricas desse movimento. Temos todo apoio de estudantes, mães e pais de estudantes, que fortalecem a nossa trincheira de luta. É necessário que a gente continue engrossando esse caldo para que possamos avançar”, disse Consuelo Correia, vice-presidenta do Sinteal.
Mais lidas
-
1Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
2Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
3Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
4Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais
-
5Fenômeno de audiência
'The Rookie' estreia 7ª temporada na Netflix; saiba o que esperar



