Política
Maceió: assembleia rejeita proposta e mantém greve da rede municipal de Educação
Presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, informou que a prefeitura enviou um ofício com uma nova proposta, mantendo o reajuste de 5%, mas antecipando a segunda parcela do reajuste de outubro para junho, além do pagamento de biênios
Os trabalhadores da Educação chegam ao 28° dia de greve da rede municipal de Maceió com disposição para seguir firme em busca das reivindicações da categoria. Na segunda-feira (2), os educadores rejeitaram a última proposta apresentada pela gestão, bem como a nova agenda de atividades do movimento, que segue cobrando do prefeito JHC uma audiência para debater a situação da Educação no município.
Durante a plenária, o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, informou que a prefeitura enviou um ofício com uma nova proposta, mantendo o reajuste de 5%, mas antecipando a segunda parcela do reajuste de outubro para junho, além do pagamento de biênios. Essa proposta foi rejeitada por unanimidade pela Assembleia.
“Estamos mantendo a nossa resistência com um movimento muito bonito. Temos feito vários atos que denunciam as práticas da gestão JHC na Educação. É necessário que nós continuemos fortalecendo essa luta, já que o prefeito insiste em apresentar uma proposta abaixo do que ele próprio havia ofertado no início da greve”, reforçou Izael.
“Tiramos lições históricas desse movimento. Temos todo apoio de estudantes, mães e pais de estudantes, que fortalecem a nossa trincheira de luta. É necessário que a gente continue engrossando esse caldo para que possamos avançar”, disse Consuelo Correia, vice-presidenta do Sinteal.
Mais lidas
-
1True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
2Queda
Empresário morre após sofrer acidente na área de lazer da própria casa em Palmeira dos Índios
-
3Daniel Fernandes
Geólogo de MT guarda diamantes raros e atrai a ciência
-
4Infarto
Padre de 29 anos é encontrado morto em quarto de hotel
-
5Mobilidade urbana
Primeiros vagões do VLT chegam a Arapiraca





