Política
Deputada Gabi Gonçalves destaca políticas públicas para a juventude alagoana durante congresso
A parlamentar levou ao Congresso de Direito, Psicologia Jurídica e Perícia Criminal um estande com o seu mais novo projeto, a “Escola Legislativa”

No último fim de semana, a deputada estadual Gabi Gonçalves (PP) participou do Congresso de Direito, Psicologia Jurídica e Perícia Criminal, realizado no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. Durante o evento, que reuniu especialistas de todo o Brasil, a parlamentar levou um estande com o seu mais novo projeto, a “Escola Legislativa”.
“Nossa juventude tem sede de conhecimento e precisa se sentir parte das decisões que moldam o nosso futuro. A Escola Legislativa é uma ponte entre os jovens e o Poder Legislativo, uma forma de promover educação cidadã, incentivar o protagonismo de cada jovem e ampliar o acesso à informação sobre direitos, deveres e oportunidades”, afirmou a deputada Gabi Gonçalves.
A Escola Legislativa é uma iniciativa voltada especialmente para estudantes do ensino médio e universitário, oferecendo palestras, rodas de conversa, visitas guiadas à Assembleia Legislativa e debates de formação política, cidadania e liderança. O projeto busca aproximar os jovens da política de forma leve e acessível, despertando neles o interesse por participação social e transformação da realidade.
A primeira edição do projeto aconteceu no dia 11 de Abril, no auditório da Casa Tavares Bastos, com as palestras de Carlos Conce e Meline Lopes, além de sorteios de livros e cursos.
Além da Escola Legislativa, Gabi Gonçalves tem atuado em diversas frentes voltadas à juventude alagoana, com foco na educação, cultura e saúde mental. A parlamentar é autora de leis e projetos que valorizam os talentos locais, incentivam o empreendedorismo jovem e promovem espaços de escuta ativa nas escolas e comunidades.
O Congresso de Direito, Psicologia Jurídica e Perícia Criminal finalizou com uma programação que incluiu palestras, mesas-redondas e análises de casos práticos, reunindo profissionais das áreas de Direito, Psicologia, Medicina, Segurança Pública e outras.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote