Política
Ato público no Farol é destaque do 9º dia de greve dos servidores da Educação de Maceió
Última proposta apresentada pela gestão municipal foi de 6.27%, de forma parcelada (em maio e outubro), que foi rejeitada

A greve da rede municipal de educação em Maceió chegou ao seu nono dia mostrando fôlego para cobrar o prefeito JHC que atenda as pautas da categoria. Na manhã desta quarta-feira (14), os trabalhadores da Educação de Maceió fizeram um grande ato na praça Centenário para denunciar a falência da gestão da Educação promovida pela prefeitura de Maceió.
Com faixas, cartazes, apitos e buzinaço, durante toda a manhã os manifestantes distribuíram panfletos aos motoristas e pedestres que passavam pela região para explicar os motivos da greve, bem como as pautas que a categoria segue cobrando da gestão JHC.
“O prefeito segue sem nos receber e ainda não apresentou uma proposta digna para a categoria. Todos os dias observamos a imprensa noticiar a falência da gestão da Educação em Maceió, mostrando o que nós, trabalhadoras e trabalhadores, observamos no chão da escola diariamente. Seguiremos na luta enquanto esse cenário continuar assim”, explicou Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
A última proposta apresentada pela gestão municipal foi de 6.27%, de forma parcelada (em maio e outubro), que foi rejeitada por toda a categoria em assembleia geral.
Agenda da greve da rede municipal de Maceió
15 de maio
Ato público na prefeitura – 9h
16 de maio
Assembleia de avaliação e rumos da greve – 9h
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém