Política
Assembleia rejeita nova proposta da prefeitura e mantém greve da rede municipal de Educação
Proposta foi rejeitada por unanimidade, que definiu a manutenção da greve

Na tarde da terça-feira (6), o Sinteal recebeu trabalhadores da rede municipal de Educação de Maceió para uma assembleia extraordinária da categoria, que definiu a manutenção da greve iniciada na última segunda-feira (5).
A plenária foi iniciada com a fala do presidente Izael Ribeiro, que apresentou a proposta de recomposição salarial da gestão: 6.27%, parcelado em duas vezes: metade em maio e a segunda metade apenas em outubro. A proposta foi rejeitada por unanimidade, que definiu a manutenção da greve. “O nosso movimento só pode crescer daqui pra frente. A proposta apresentada ainda é abaixo do que a categoria busca, então seguiremos mobilizados para buscar a valorização salarial e melhores condições de trabalho para a rede municipal de Maceió”, explicou Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
“Temos de continuar na defesa pela Escola Pública para a classe trabalhadora. Também temos que lutar contra a precariedade dos PSS, exigindo concurso público. Precisamos seguir fortalecendo o movimento em busca da nossa vitória “, disse Consuelo Correia, vice-presidenta do Sinteal.
“Qual é o investimento que está sendo feito pelo prefeito que disse que a Educação seria prioridade? Tudo que foi avançado até aqui deve-se a essa categoria, que luta, não se submete e não faz acordo. Nós ainda estamos aqui e seguiremos na luta “, reforçou Lenilda Lima, dirigente da CUT.
Agenda de luta
A greve segue sua mobilização e nesta quarta-feira (7), os trabalhadores tiveram novo encontro marcado, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores de Maceió.
Na sexta-feira (9), às 9h, o Centro Cultural do Sinteal receberá mais uma assembleia da Rede Municipal, para avaliação da primeira semana de greve.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez