Política
Maceió: assembleia define greve geral da rede municipal de Educação a partir de 5 de maio
Trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal de educação de Maceió rejeitaram a nova proposta apresentada pela gestão JHC
Em assembleia realizada na manhã deste sábado (26), no Centro Cultural do Sinteal, trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal de educação de Maceió rejeitaram a nova proposta apresentada pela gestão JHC e definiram greve geral da rede municipal de Educação a partir do dia 05 de maio.
Trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal de Maceió encheram a casa para discutir a situação da campanha salarial, que vem mobilizando os servidores nos últimos meses, com atos e paralisações das atividades.
O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, informou aos presentes sobre a última proposta feita pela prefeitura de Maceió. “Eles mantiveram a proposta dos 5% parcelados. O único acréscimo seria a disposição de 100 mil Reais mensais para pagamentos de progressões retroativas, que já são direito da categoria “, explicou.
Além da questão salarial, a categoria denunciou outras carências da Educação na gestão JHC: falta de transporte escolar; salas de aula sem ventilação e refrigeração adequada; e o sucateamento da carreira de educadoras e educadores.
Ao final da assembleia, a proposta da prefeitura (2,5% em maio + 2,5% em outubro, somada ao pagamento de progressões retroativas) foi rejeitada pela assembleia, que aprovou a greve, bem como o calendário de luta.
AGENDA DA GREVE:
28/4 até 2/5
Sensibilização da comunidade escolar
5/5
Ato na prefeitura de Maceió
7/5
Ato na Câmara de Vereadores
9/5
Assembleia de avaliação e rumos da greve
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




