Política

Câmara de Maceió confirma ação da PF por investigação eleitoral de 2020

Casa Legislativa diz que ação não tem relação com atuação parlamentar e reforça compromisso com a transparência

Por Tribuna Hoje 25/04/2025 10h55 - Atualizado em 25/04/2025 18h28
Câmara de Maceió confirma ação da PF por investigação eleitoral de 2020
Entrada principal da Câmara Municipal de Maceió, onde ocorreu a diligência da Polícia Federal em cumprimento a mandado judicial - Foto: Edilson Omena

A Câmara Municipal de Maceió confirmou, por meio de nota oficial, que a Polícia Federal realizou uma diligência na manhã desta sexta-feira (25) em um dos gabinetes da Casa, cumprindo mandado expedido pela Justiça Eleitoral. Segundo a Câmara, a investigação está relacionada exclusivamente ao pleito eleitoral de 2020.

O comunicado reforça que a apuração em curso não possui qualquer vínculo com as atividades parlamentares ou com a rotina legislativa da instituição.

“A Câmara reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito às determinações do Poder Judiciário, atuando também na proteção das prerrogativas parlamentares e assegurando o pleno funcionamento do Legislativo”, diz a nota.

A Casa Legislativa reiterou ainda seu respeito às instituições envolvidas na investigação, colocando-se à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário.

A Tribuna apurou que com o afastamento de Siderlane Mendonça, assume a cadeira o primeiro suplente, Caio Bebeto.

Caio Bebeto, beneficiado com o afastamento de Siderlane Mendonça, ainda não publicou nada nas redes sociais sobre assumir uma das vagas na bancada do PL na Câmara de Maceió.

Siderlane Mendonça foi reeleito vereador com 7.367 votos, sendo o 13º mais bem votado nas eleições de 2024.

Caio Bebeto, é filho do deputado Cabo Bebeto I Foto: Divulgação