Política
Na China, senadora Dra. Eudócia conhece laboratórios de vacinas contra cânceres

Na China, onde está em missão oficial, a senadora Dra. Eudócia visitou o laboratório Sinovac, um dos maiores centros de biotecnologia do mundo. Ela foi recebida pelo vice-presidente Weining Meng e fez uma imersão sobre tecnologias avançadas para a produção de vacinas.
“Acompanhei o processo industrial de alta tecnologia da vacina da influenza e conheci os protocolos de qualidade que fazem da Sinovac uma referência global”, disse a senadora, que discutiu com Weining Meng os avanços promissores em vacinas contra cânceres e o potencial das novas biotecnologias para revolucionar a medicina.
A senadora informou que há interesse concreto da Sinovac em estabelecer operações no Brasil. “Como a possibilidade de montar uma fábrica no país, gerando empregos no setor; transferir tecnologia, que é um dos focos da minha visita, e fazer parceria em pesquisa e desenvolvimento”, enfatizou a parlamentar.
“Isso significa geração de empregos qualificados, autossuficiência na produção de imunizantes, posicionamento do Brasil como hub de biotecnologia”, acrescentou a senadora. “Meu compromisso é trabalhar para transformar esse interesse em realidade concreta, articulando marcos regulatórios adequados, parcerias público-privadas, fortalecimento dos nossos centros de pesquisas”, afirmou.
A senadora também visitou a Fabrica da Innovax, na cidade de Xiamen, sudoeste da China, onde foi conhecer a linha de produção da vacina contra o HPV.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez