Política

Secretário critica parlamentares por utilizar tragédia como palanque

Por Thayanne Magalhães - repórter / Tribuna Independente 17/04/2025 08h59 - Atualizado em 17/04/2025 09h23
Secretário critica parlamentares por utilizar tragédia como palanque
Flávio Saraiva diz que as forças policiais agiram com inteligência - Foto: Sandro Lima

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, utilizou as suas redes sociais na última terça-feira (15) para rebater críticas que surgiram após a repercussão da morte da bebê Maria Beatriz, no município de Novo Lino. Sem citar nomes, o gestor apontou que alguns parlamentares estariam se aproveitando da comoção social causada pelo caso para fins políticos, o que classificou como “oportunismo” e “irresponsabilidade grave”.

“A Segurança Pública trabalha com inteligência, técnica e responsabilidade — não com emoção ou oportunismo”, escreveu Saraiva em uma publicação que ganhou destaque nos meios institucionais do governo. Segundo o secretário, enquanto os agentes da segurança pública estavam empenhados em esclarecer os fatos, “alguns parlamentares tentaram transformar uma tragédia em palanque, jogando a população contra as polícias, bombeiros e o governo”.

A declaração foi feita poucos dias após ampla repercussão do caso nas redes sociais, envolvendo manifestações de parlamentares que atuam tanto na Assembleia Legislativa de Alagoas quanto na Câmara dos Deputados e em câmaras municipais. Nas postagens, representantes eleitos cobraram respostas do governo estadual, destacaram o sentimento de insegurança da população e se solidarizaram com a família da vítima. Algumas dessas manifestações ganharam tom mais crítico à condução das investigações nos primeiros dias após o desaparecimento da criança.

Na avaliação do secretário, os agentes de segurança trabalharam com cautela para não comprometer a apuração do caso.