Política
Em 100 dias, JHC intensifica entregas nos bairros de Maceió
Prefeito tem mantido execução de programas que elevam qualidade de vida e potencializam economia na capital

Entregas e movimentação da economia na capital alagoana. Este tem sido o ritmo do prefeito de Maceió, JHC (PL), nos 100 primeiros dias de 2025. O gestor considera o segundo mandato um enorme desafio, tendo em vista que na eleição do ano passado foi reeleito no primeiro turno com mais de 80% dos votos válidos.
A administração em Maceió aparece entre as mais bem avaliadas nas pesquisas de opinião, desenvolvendo programas que estão mudando para melhor a cara da capital alagoana, com inovação, prestação de serviços e inclusão social.
Entre as principais ações, destacam-se os investimentos em infraestrutura urbana e mobilidade. Nos três últimos meses, a Prefeitura de Maceió entregou cinco Areninhas. A cidade já conta com 18 unidades, dentro de um plano que prevê 60 equipamentos do tipo, todos associados a projetos sociais que beneficiam 1.650 moradores de comunidades vulneráveis.
Também foram inauguradas seis novas praças com infraestrutura completa. Além disso, o Parque da Criança e o Parque Esportivo do Biu já estão com 90% das obras concluídas e devem oferecer estrutura completa de lazer, esporte e convívio. Já são mais de 160 espaços de lazer e convivência revitalizados durante a gestão JHC.
Já na mobilidade, a Prefeitura avança na construção da Linha Verde, que vai ligar duas importantes avenidas da capital, a Durval de Góes Monteiro e a Menino Marcelo. O novo corredor viário é uma das quatro vias abertas na atual gestão com o objetivo de melhorar o acesso da população e desafogar o trânsito na cidade. O projeto de mobilidade e reurbanização da cidade contemplou ainda a ampliação da malha cicloviária, que já saiu de 30 km para 100 km nos últimos quatro anos e continua em expansão.
Outra ação da Prefeitura que está a pleno vapor é a substituição das antigas lâmpadas incandescentes por iluminação em LED. Desde 2021, Maceió já recebeu 32 mil novas luminárias mais eficientes e econômicas. Antes a cidade possuía apenas 16,8% de luminárias LED. Hoje elas já correspondem a pouco mais de 58% do sistema de iluminação pública.
Na área social, o programa Brota na Grota alcançou neste ano mais de 160 mil atendimentos com serviços essenciais de todas as secretarias municipais. Com as obras de contenção de encostas nas grotas, que também fazem parte do programa, cerca de 45 mil pessoas receberam proteção em áreas de risco. O impacto já reduziu os deslizamentos de terra em quase 80% e zerou as vítimas fatais. A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão e prevenção.
A Educação também avança com as obras dos 19 novos Gigantinhos, que vão gerar sete mil novas vagas no ensino infantil. Nos últimos quatro anos, outras sete mil vagas foram criadas por meio do programa.
Na saúde, a aquisição do Hospital da Cidade e os programas Saúde da Gente e Corujão da Saúde posicionaram Maceió entre as capitais com menor tempo de espera para consultas: menos de oito dias.
São João Massayó é mais um estímulo à economia
Maceió é uma capital que sempre atrai turistas, e o período da baixa temporada, sempre foi desanimador para o setor hoteleiro e de barres, por exemplo. No entanto, desde o início da gestão JHC (PL), o São João Massayó tem modificado esta realidade.
Na noite da última quinta-feira (10), o prefeito JHC anunciou a programação oficial do São João Massayó 2025. Gerando emprego e renda, o evento acontecerá de 21 a 27 de junho no Polo Jaraguá, e nos dias 28 e 29 de junho no Polo Biu, no Benedito Bentes.
A festa, que conta com nomes nacionais e valorizam os artistas da capital, é um importante investimento para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação.
“Maceió é vista hoje por todo Brasil. É também o destino mais procurado e mais visitado do País e o entretenimento São João é uma forma de conseguirmos atrair mais turistas para nossa cidade, movimentando a economia e gerando emprego e renda para milhares de pessoas”, disse.
O prefeito também falou sobre a inclusão que virou marca dos eventos realizados pela Prefeitura de Maceió. “Além de ser um evento inclusivo, onde todos participam. Estamos, portanto, construindo mais uma história de memória, de experiência e de oportunidades para a nossa cidade. Esse ano esperamos bater novas marcas com esse evento grandioso que se tornou o São João de Maceió, sendo observado por todo país”, conclui JHC.
Com mais de R$ 2,2 bilhões investidos desde 2021 e previsão de mais R$ 824 milhões somente para 2025, a capital alagoana já se consolidou como um dos destinos turísticos mais procurados do país, com ocupação hoteleira próxima de 100%.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril