Política
Em reunião, vereadores recebem informações sobre transferência de pacientes entre Estado e Município
Representantes da Saúde em Maceió e do Estado apresentaram como funciona a regulação dos pacientes das Unidades de Pronto Atendimento

Após a sessão desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Maceió, que debateu a situação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) referentes à transferência de pacientes e espera por leitos, os vereadores Chico Filho, Leonardo Dias, Silvania Barbosa, Fátima Santiago e Jeannyne Beltrão se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, representantes das UPAs e Hospital Universitário.
Em discussão, o funcionamento da regulação, setor responsável em organizar o acesso a serviços de saúde nos locais adequados para tratamento, cirurgias ortopédicas e tratamentos no Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), um hospital que oferece tratamento e diagnóstico de câncer, de todos os tipos, com alta complexidade.
Durante as tratativas, os vereadores evidenciaram que o objetivo da reunião foi propositivo, já que é fato que existem dificuldades nos acessos aos serviços de saúde em Maceió.
A Secretaria Municipal de Saúde destacou que todo o trabalho de regular pacientes tem sido realizado, sempre respeitando os protocolos do Ministério da Saúde. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que o recebimento de pacientes regulados pelo Município tem ocorrido rotineiramente, com critérios de prioridade preconizados pelo Ministério da Saúde.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo