Política
Em reunião, vereadores recebem informações sobre transferência de pacientes entre Estado e Município
Representantes da Saúde em Maceió e do Estado apresentaram como funciona a regulação dos pacientes das Unidades de Pronto Atendimento
Após a sessão desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Maceió, que debateu a situação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) referentes à transferência de pacientes e espera por leitos, os vereadores Chico Filho, Leonardo Dias, Silvania Barbosa, Fátima Santiago e Jeannyne Beltrão se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, representantes das UPAs e Hospital Universitário.
Em discussão, o funcionamento da regulação, setor responsável em organizar o acesso a serviços de saúde nos locais adequados para tratamento, cirurgias ortopédicas e tratamentos no Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), um hospital que oferece tratamento e diagnóstico de câncer, de todos os tipos, com alta complexidade.
Durante as tratativas, os vereadores evidenciaram que o objetivo da reunião foi propositivo, já que é fato que existem dificuldades nos acessos aos serviços de saúde em Maceió.
A Secretaria Municipal de Saúde destacou que todo o trabalho de regular pacientes tem sido realizado, sempre respeitando os protocolos do Ministério da Saúde. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que o recebimento de pacientes regulados pelo Município tem ocorrido rotineiramente, com critérios de prioridade preconizados pelo Ministério da Saúde.
Mais lidas
-
1Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
2Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
3Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
4Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
5Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca




