Política
Vereador David Empregos fiscaliza PAM Salgadinho
PAM realiza, em média, 35 mil atendimentos por mês, sendo que cerca de 20% dos pacientes vêm de municípios da Região Metropolitana

Em visita ao Pronto Atendimento Médico (PAM) Salgadinho, o vereador David Empregos (UB) fiscalizou a maior unidade de média complexidade da capital alagoana. O parlamentar percorreu diversos setores da unidade, constatando melhorias recentes e a continuidade de um serviço de saúde de referência. O PAM realiza, em média, 35 mil atendimentos por mês, sendo que cerca de 20% dos pacientes vêm de municípios da Região Metropolitana, atraídos pela qualidade da assistência oferecida.
Durante a visita, David Empregos elogiou a estrutura da unidade, que passou por reformas em diversos blocos. “Visitei vários setores do PAM, alguns totalmente novos. As salas de cirurgia, por exemplo, estão muito bem equipados. Isso é fruto do comprometimento de toda a equipe de saúde”, declarou o vereador. Ele ainda ressaltou que o tomógrafo, que estava inativo desde o fim da pandemia, voltará a funcionar já na próxima semana, e um novo aparelho de raio-X, de última geração, será instalado até junho.
O vereador também destacou a atuação da equipe de saúde mental da unidade, que possui inclusive uma cabine para teleatendimento. O serviço de psicologia por meio da cabine funciona em dois turnos, de segunda a sexta-feira, com atendimentos de 30 a 40 minutos. “A psicóloga responsável consegue atender até quatro sessões por paciente de forma totalmente remota e acessível para toda a população. Se necessário, os pacientes são encaminhados para acompanhamento contínuo com outros profissionais”, pontuou.
Outro ponto positivo da visita foi o diálogo com o secretário municipal de Saúde, Claydson Moura. “Logo após saber da minha ida ao PAM, o secretário me ligou para saber se havia algo a ser levado como demanda. Isso mostra compromisso. O papel do vereador é esse: visitar, fiscalizar e dar retorno ao Executivo para que os serviços continuem evoluindo. E, felizmente, encontrei um atendimento funcionando com excelência”, finalizou David Empregos.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril