Política
Professora é homenageada em Sessão Solene da Câmara de Maceió pelo vereador David Empregos
O vereador David Empregos homenageou a professora Natallya de Almeida Levino durante a Sessão Solene da Câmara Municipal de Maceió em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta segunda-feira (24), na Associação Comercial de Maceió. A educadora recebeu a Comenda Maria do Carmo Santos de Araújo em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e ao impacto de suas pesquisas sobre os danos da mineração em Maceió. Sua seleção para a Brazil Conference, promovida pela Universidade de Harvard e pelo MIT, reforça a relevância do seu trabalho para a sociedade.
Para o vereador, a homenagem reconhece o compromisso da professora com o desenvolvimento social e sustentável da cidade. “A professora Natallya é uma referência em pesquisa e educação, sempre levantando questões fundamentais para Maceió. Seu trabalho ultrapassa os muros da universidade e tem impacto direto na sociedade”, destacou David Empregos. Além da atuação na UFAL, Natallya coordena projetos de pesquisa sobre os impactos da mineração na capital alagoana e contribui para a formulação de diretrizes voltadas à governança e sustentabilidade.
Ao agradecer a honraria, a professora ressaltou a importância da aproximação entre a academia e a sociedade. “Fico muito feliz em ter esse reconhecimento, porque muitas vezes, nós, professores universitários, não conseguimos traduzir nosso trabalho para a sociedade. Essa homenagem mostra que estamos furando as bolhas e chegando às pessoas que realmente necessitam do nosso trabalho, que é a sociedade”, afirmou.
Mais lidas
-
1Ex-prefeito
JHC não aparece na convenção, mas PSDB confirma candidatura ao governo de Alagoas
-
2Galo
CBF reconhece títulos do CRB, que ultrapassa CSA
-
3Investigação, julgamento e legado
O Atentado ao Voo Pan Am 103: O que aconteceu com os terroristas e o que mudou após a tragédia
-
4Eleições 2026
União dos Palmares concentra agendas de Renan Filho e JHC na pré-campanha
-
5Confira
IMA aponta 11 trechos impróprios para banho em Alagoas




