Política
Assembleia do Sintufal aprova paralisação no dia 28 e estado de greve em 1º de abril
Presentes foram unânimes em reconhecer o êxito do último movimento grevista
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral extraordinária na manhã desta segunda-feira (24), no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), no Campus A. C. Simões, e aprovou paralisação para próxima sexta-feira (28) e estado de greve a partir de 1º de abril.
Durante análise de conjuntura realizada na assembleia, os presentes foram unânimes em reconhecer o êxito da última greve da categoria. "E mesmo diante da aprovação Lei Orçamentária Anual (LOA) é importante manter a realização da paralisação dia 28 de março, além do estado de greve a partir de 1º de abril. Só com mobilização poderemos garantir conquistas", destacou o sindicato em comunicado.
“Nossa mobilização é fundamental para pressionar o governo e garantir que nossos pleitos sejam ouvidos e atendidos. Não podemos aceitar que as negociações sejam interrompidas sem justificativa adequada. Permaneceremos firmes na luta pela valorização dos trabalhadores e pela defesa do serviço público”, afirmou a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) em recente comunicado oficial.
Foi aprovado, ainda, na assembleia desta segunda-feira a criação do GT Carreira. Alguns nomes já foram apresentados para participar e outros serão sugeridos nos próximos dias. A coordenadora geral do Sintufal, Nadja Lopes, aproveitou, ainda, para passar informações sobre o processo dos 47,94% e afirmou que, em breve, o Sindicato divulgará um calendário de atendimento aos interessados para informações sobre valores a receber.
Mais lidas
-
1Investigado
Quem era Paulo Donizeti, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do país
-
2Eleição 2026
JHC e Célia em Maribondo; entre o calor de uma caixa de som e o gelo das lideranças locais
-
3Assembleia Legislativa
Audiência pública irá debater criação de reserva ambiental em área afetada pela Braskem
-
4Governo de Alagoas
Edital de concurso com 1.620 vagas para professores da rede estadual é publicado
-
5O Conto da Aia
Os Testamentos explicado: a identidade de Agnes e como final prepara a 2ª temporada





