Política
Assembleia do Sintufal aprova paralisação no dia 28 e estado de greve em 1º de abril
Presentes foram unânimes em reconhecer o êxito do último movimento grevista

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral extraordinária na manhã desta segunda-feira (24), no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), no Campus A. C. Simões, e aprovou paralisação para próxima sexta-feira (28) e estado de greve a partir de 1º de abril.
Durante análise de conjuntura realizada na assembleia, os presentes foram unânimes em reconhecer o êxito da última greve da categoria. "E mesmo diante da aprovação Lei Orçamentária Anual (LOA) é importante manter a realização da paralisação dia 28 de março, além do estado de greve a partir de 1º de abril. Só com mobilização poderemos garantir conquistas", destacou o sindicato em comunicado.
“Nossa mobilização é fundamental para pressionar o governo e garantir que nossos pleitos sejam ouvidos e atendidos. Não podemos aceitar que as negociações sejam interrompidas sem justificativa adequada. Permaneceremos firmes na luta pela valorização dos trabalhadores e pela defesa do serviço público”, afirmou a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) em recente comunicado oficial.
Foi aprovado, ainda, na assembleia desta segunda-feira a criação do GT Carreira. Alguns nomes já foram apresentados para participar e outros serão sugeridos nos próximos dias. A coordenadora geral do Sintufal, Nadja Lopes, aproveitou, ainda, para passar informações sobre o processo dos 47,94% e afirmou que, em breve, o Sindicato divulgará um calendário de atendimento aos interessados para informações sobre valores a receber.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'