Política
David Empregos participa de audiência pública sobre construções na Lagoa da Anta, na CMM

A Câmara Municipal de Maceió realizou, nesta sexta-feira (21), uma audiência pública para debater o Projeto de Construções na Região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca. O vereador David Empregos, membro da Comissão de Assuntos Urbanos, participou da audiência, destacando a importância do diálogo com órgãos públicos e a sociedade civil antes da aprovação de qualquer empreendimento que impacte a cidade.
O evento reuniu representantes da Prefeitura de Maceió, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Ibama, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI- AL), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-AL), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Marinha do Brasil, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), além de representantes da Construtora Record, interessada na operação do empreendimento.
Durante sua fala, David Empregos enfatizou a necessidade de um planejamento urbano responsável, que leve em conta os impactos ambientais e a mobilidade urbana da região.
"Nosso papel como legisladores é garantir que qualquer projeto respeite as diretrizes ambientais e urbanísticas da cidade. A Lagoa da Anta é uma área sensível, e precisamos assegurar que qualquer empreendimento nessa região seja sustentável e benéfico para a população", explicou o vereador.
A discussão sobre o projeto ganhou força após a manifestação de entidades ambientais e urbanísticas preocupadas com os possíveis impactos da proposta. O vereador reforçou que o debate continuará no Legislativo e destacou a importância da participação popular nas próximas etapas do processo.
"Estamos ouvindo especialistas, órgãos reguladores e a sociedade para garantir que todas as decisões sejam tomadas de forma transparente e responsável. Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável de Maceió", completou David Empregos.
A audiência foi mais um passo na análise do projeto, que seguirá em discussão na Câmara antes de qualquer deliberação definitiva.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas